terça-feira, 8 de novembro de 2016

16 receitas de torta alemã e holandesa para fazer todo mundo salivar

Ambas são feitas a partir da combinação de chocolate, creme e bolacha e a diferença entre elas está no modo de montagem

Torta é sempre uma sobremesa de sucesso… Tem torta de limão, torta de maçã, torta de morango, torta de banana etc. Mas, normalmente, nenhuma delas faz brilhar tanto os olhos como as tortas alemãs ou holandesas – que reúnem vários ingredientes deliciosos numa mesma receita.

Talvez você esteja se perguntando exatamente qual é a diferença entre a torta alemã e a torta holandesa. E a resposta é que elas são bem parecidas, mas, de forma geral, o que as diferencia é o fato de a holandesa ter uma camada de biscoito embaixo, depois o creme e depois a camada de ganache de chocolate. Já a torta alemã, tem várias camadas de biscoito entre as camadas de creme.

Dito isto resta dizer que, apesar dos nomes, as duas tortas são totalmente brasileiras! E não por acaso são sobremesas de muito sucesso aqui no Brasil: são feitas com ingredientes deliciosos e ficam com uma ótima apresentação!
Quem olha para a torta alemã ou para a torta holandesa, aliás, costuma pensar que são sobremesas complexas de se fazer. Mas não é verdade! Abaixo você conhecerá várias receitas e, com certeza, vai querer fazer a sua preferida hoje mesmo!

Receitas de torta alemã
Foto: Getty Images
1. Torta alemã tradicional: receita que mostra que fazer torta alemã não é assim tão difícil! Você usará açúcar, creme de leite fresco, creme de leite de lata, manteiga, bolacha Maizena, ovos e chocolate meio amargo.
2. Torta alemã prática: boa dica para servir aos amigos! Tem um “quê de chiquesa”, mas, na verdade, é feita com ingredientes simples e o preparo não tem segredo! Fica pronta rapidinho e, com certeza, encantará seus convidados!
3. Torta alemã com biscoito Maria: você usará, basicamente, os biscoitos, ovos, açúcar, manteiga sem sal, creme de leite e chocolate meio amargo. O preparo é simples, mas o resultado é uma sobremesa de dar água na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário